Frete grátis para o Estado de São Paulo!    I    Pagamento no cartão em até 2x sem juros.    I    Envio seguro para todo Brasil.

Colar: qual tamanho usar?


O colar é um acessório que pode transformar totalmente um look simples em um visual supermoderno. Hoje em dia é possível encontrar colares e pingentes de diferentes tamanhos e está na moda usar mais de um ao mesmo tempo, com diferentes tamanhos.


Como saber qual o tamanho de colar fica melhor em você?


Para começar, o tamanho do colar é determinado pelo comprimento da sua corrente que costumam varia de 30 a 100cm.


Para acertar na escolha de seu colar, conheça os tamanhos mais comuns:

– 30 a 35 centímetros: São as famosas chokers ou gargantilhas usadas na linha do pescoço. É possível usá-la com um pingente ou com outros colares maiores.


– 40 e 45 centímetros: O comprimento pode passar um pouco da altura da clavícula e ficam bem aparentes com qualquer tipo de decote.


– 50 a 60 centímetros: O colar fica posicionado um pouco acima do busto, dando destaque para o colo. A medida é versátil e cai bem com todos os tipos de roupas.


– 70 a 80 centímetros: São correntes longas, usadas em cima da linha do busto. A peça neste tamanho valoriza o corpo, alongando a silhueta.


– 90 centímetros: Bem longos, eles ultrapassam a linha do busto e, geralmente, são usados com duas voltas.

Para ficar mais fácil e você se sentir mais confortável em escolher o tipo de colar ou montar seu mix, seguem algumas dicas:


MUITO BUSTO Escolha colares próximos ao pescoço e evite cordões que terminem imediatamnete embaixo ou acima do busto.


POUCO BUSTO Use e abuse de colares vistosos e volumosos para chamar atenção diretamente para o pescoço.


OMBROS LARGOS Use colares que criem uma linha central alongada permitindo chamar atenção para o resto do corpo, como por exemplo, a cintura. Não use colares muito próximos ao pescoço.


OMBROS ESTREITOS Ombros estreitos pedem colares mais delicados e sem muito volume. Não use colares grandes e cheios de elementos pendurados.


É claro que no mundo da moda tudo é possível e o que vale é você se sentir confortável. Portanto, use, abuse e aproveite!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo