Frete grátis para o Estado de São Paulo!    I    Pagamento no cartão em até 2x sem juros.    I    Envio seguro para todo Brasil.

Prata 925 e 950

Nesse post, vamos entender a diferença entre a prata 925 e a prata 950.


Tudo começou com a Prata de Lei o século XV. Nessa época, o rei de Portugal criou uma lei que punia severamente quem alterasse o teor da mistura da prata. Sendo assim, a prata deveria ter no mínimo, 80% de pureza. A partir daí, as eis foram mudando e hoje no Brasil, as pratas 925 e 950 são consideradas pratas de lei. Ambas tem qualidade excepcional, alta durabilidade e brilho.


Prata 925 possui em sua composição 92,5% de prata pura e 7,5% de outros metais, como o cobre e o latão.Já a Prata 950 é de maior qualidade, já que tem 95% de prata pura e somente 5% de outros elementos.


As duas são ideais para a fabricação de joias e semi joias sendo a única diferença, o escurecimento. Como a prata 950 é mais pura, ela tende a escurecer e manchar um pouco mais que a prata 925.


O escurecimento é natural. Por ser um metal sensível, muitos fatores contribuem para o escurecimento como por exemplo a poluição, produtos de limpeza, quantidade de ácido do corpo e outros.


Para resolver esse problema, use uma mistura simples de bicarbonato de sódio e água:

– Esquente um pouco de água (não precisa ferver); – Coloque 1/4 de bicarbonato de sódio em 2 colheres de sopa de água e mexa até formar uma pasta; – Aplique na peça com uma esponja; – Enxague com água morna. Pronto! O brilho da sua peça voltará como se fosse mágica.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo