Frete grátis para o Estado de São Paulo!    I    Pagamento no cartão em até 2x sem juros.    I    Envio seguro para todo Brasil.

Pedra da semana: Rubi


O Rubi é uma pedra preciosa vermelha, uma variedade do óxio de alumínio cuja cor é causada pela presença de crômio. Esse elemento, inclusive, determina o seu valor comercial: quanto mais vermelha a pedra for, e quanto menos falhas tiver, mais cara ela será. Sua dureza também é uma característica importante, já que perde apenas para o diamante como a pedra preciosa mais firme que existe. Os rubis naturais são excepcionalmente raros, mas produzem-se rubis artificiais que são lindos e mais baratos.


O Rubi é uma pedra preciosa que vai de tons de vermelho a tons de cor de rosa. Entre todas as variedades de vermelho (interpretada com a cor da paixão) existentes, a mais desejada é a chamada “sangue de pombo”, que é um tom de roxo com toque de azul.


As gemas de rubi são valorizadas de acordo com várias características incluindo tamanho, cor, claridade e corte. Todos os rubis naturais contêm imperfeições.



Curiosidade

O maior Rubi estrela do mundo é o Rajaratna (esse aí da foto ao lado), que pesa 495 g.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo