Frete grátis para o Estado de São Paulo!    I    Pagamento no cartão em até 2x sem juros.    I    Envio seguro para todo Brasil.

Pedra da semana: Diamante Vermelho


O diamante é muito mais comum do que se pensa e pode ter várias cores. Enquanto o diamante transparente é o tipo mais comum, o diamante vermelho é o mais raro. Existem pouquíssimos diamantes vermelhos e a maioria são muito pequenos.


O valor de um diamante é dado de acordo com sua raridade, e entre os diamantes coloridos, os vermelhos são os mais raros de todos. Ao contrário dos outros diamantes coloridos, é uma peculiaridade na estrutura do diamante que o faz ser vermelho ou rosado, e não a presença de alguma impureza química.


Eles são tão raros que apenas 20 ou 30 diamantes verdadeiramente vermelhos já foram descobertos, e por isso eles são os mais valiosos entre os diamantes coloridos! O maior diamante vermelho do mundo é o Moussaieff Vermelho, que foi descoberto em Minas Gerais, pesando um pouco mais de 5 quilates. Esse diamante foi vendido em 2001 por cerca de 10 milhões de dólares!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo