Frete grátis para o Estado de São Paulo!    I    Pagamento no cartão em até 2x sem juros.    I    Envio seguro para todo Brasil.

Os diferentes tipos de ouro


O ouro é um metal fascinante, tanto pela sua beleza como também pelas suas propriedades despertando um enorme fascínio no ser humano. Em seu estado natural e nas condições ambiente, o ouro é sólido e apresenta coloração amarela metálica com muito brilho.


O ouro está presente em toda a natureza, mas em concentrações pequenas. por isso, possui um alto valor comercial e, por ter seu preço cotado diariamente, seu valor comercial está sempre em constante mudança.


Na joalheria, o ouro é misturado a outros elementos (cobre, zinco, prata ou paládio) para formar uma liga metálica mais resistente pois o ouro puro é muito maleável. Além de determinar a dureza dessa liga metálica formada pela mistura dos elementos acima citados, a cor do ouro também é alterada.



A diferença de cor surge dependendo da proporção de cada elemento usado para fazer a liga. Os mais conhecidos são o ouro amarelo, ouro rosé e o ouro branco. Também é possível obter tonalidades avermelhadas, esverdeadas e até uma tonalidade negra.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo