Frete grátis para o Estado de São Paulo!    I    Pagamento no cartão em até 2x sem juros.    I    Envio seguro para todo Brasil.

Diretrizes para comprar joias para os outros


As jóias podem ser pessoais mas são uma das coisas mais favoritas no mundo. Presentear amigos com pequenas peças na data de seu aniversário, resulta em um presente doce com muito potencial. Ainda mais se você acertar na escolha!


Para ajudar na escolha do presente ideal, seguem algumas diretrizes abaixo:


1. Considere o acabamento da peça


Quando for escolher presentear com uma joia, pense no acabamento que a pessoa costuma usar (ouro, prata, ouro rosa, polido, fosco…). Para ajudar, você pode consultar o Instagram pois lá com certeza você verá alguma dica. Em caso de dúvida, o ouro parece ser a opção mais segura para todas as idades, mas não abra mão de uma pesquisa.


2. Tipo de joia


Depois de decidir o acabamento, pense em que tipo de joia a pessoa costuma usar. Pense no estilo e também no estilo de vida da pessoa. Muitas vezes, a pessoa pode não usar anéis pois pode trabalhar muito com as mãos. Se a pessoa tem filho pequeno, provavelmente gostará de algo mais simples e que não distraia a criança (falo aqui na possibilidade da criança puxar uma corrente ou o brinco da orelha de uma mãe). Pense na vida cotidiana e em seu trabalho e decida que tipo de joia comprar: colar, brinco, anel ou pulseira.


3. Conheça o estilo


Algumas pessoas são ousadas e divertidas enquanto outras, são delicadas e comportadas. Se você está comprando para alguém mais descontraído, aposte em alguma peça que chame mais atenção como uma pedra brilhante, ou, uma joia colorida. Se a pessoa é mais comportada, pense em algo delicado.


4. Sentimento


Se você está presenteando alguém em uma ocasião especial, pense de que maneira você poderá tornar a peça escolhida especial. Seja incorporando a pedra do mês de aniversário, a inicial do nome ou até alguma característica que seja especial para a pessoa. Se você não tem esse tipo de relacionamento com a pessoa, escolha algo de que goste.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo