Frete grátis para o Estado de São Paulo!    I    Pagamento no cartão em até 2x sem juros.    I    Envio seguro para todo Brasil.

Brinco de argola


O brinco de argola é um dos acessórios mais antigos que já foram produzidos pelo homem.


O brinco era usado pelos homens pré-históricos e era feito de madeira, ossos, conchas e dentes. Com o tempo, o acessório evoluiu para o cristal de rocha, corais, jade e outras pedras de cores vivas.


Além da manifestação artística e da manifestação de status (como dito no post anterior), o brinco é uma maneira de nos diferenciarmos um do outro.


Nos anos 60, o brinco de argola era muito usado... pequeno, médio ou grande. Mas foi nos anos 2000 que a argola teve seu auge. Ela é muito versátil e nunca sai de moda. São práticos e charmosos e combinam com qualquer ocasião.


A argola está voltando com tudo e com muitos estilos: desde o básico feito com fio fino e liso até o maxi todo trabalhado, como se fosse renda.


É importante adaptar seu acessório e o seu look para a ocasião que você vai encontrar. Por mais que sejam versáteis, existem alguns cuidados para usar o seu brinco de argola mas, o mais importante, é nunca esquecer de se sentir confortável e segura com a sua escolha, respeitando sempre sua personalidade.


Se seu estilo é mais delicado, opte por argolas menores que podem até ser cravejadas para dar aquele brilho. Se você já é mais ousada e os acessórios são o ponto forte dos looks para você, escolha argolas maiores e de design diferente.


Se você estiver a fim de juntar tendências, aposte no brinco de argola e nos piercings de pressão. O look fica super original.


Para seguir a tendência do momento, use um brinco de bolinha básico em uma orelha e na outra, as duas argolas, de preferência finas para não ficar pesado.


Se quiser fazer um carão, use um maxi brinco de argola com boné! Complemente seu look com um jeans destroyed e tênis.


E se quiser ficar sexy, aposte em um modelo de argola média e fio fino acompanhado de um vestido, de uma frente única, de um lurex ou couro.


Aproveite!

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo