Frete grátis para o Estado de São Paulo!    I    Pagamento no cartão em até 2x sem juros.    I    Envio seguro para todo Brasil.

Banho de ródio


O banho de ródio, principalmente o de ródio negro, está em alta hoje em dia tanto para as jóias como para as semi jóias. Mas você sabe o que significa o banho de ródio?


O ródio é um metal da família da platina e que fornece uma camada de proteção à sua joia. A peça é protegida do aparecimento de manchas e arranhões além de adquirir um brilho inigualável. O banho de ródio enobrece a peça, deixando-a mais bonita.


É claro que, como todo revestimento, o banho de ródio pode sofrer desgastes com o tempo. Por isso é bom evitar usar sua joia durante atividades de limpeza doméstica, jardinagem ou outras tarefas e ações que possam danificá-lo.


Quando a camada é gasta, o metal original fica exposto e sua tonalidade original acaba aparecendo. Mas tudo pode ser resolvido com a repetição do banho.


Na joalheria, o banho de ródio é o responsável pelo acabamento brilhante das jóias feitas em ouro branco que possuem como base, uma liga metálica de cor acinzentada e opaca. É muito comum encontrar também jóias feitas em prata 925 com banho de ródio (lembra que já falamos aqui no blog que a prata também é um metal nobre?). O resultado é tão encantador quanto os das jóias em ouro branco, só que com preço mais acessível.


Além do banho de ródio, também é possível encontrar jóias com banhos de ouro amarelo, ouro rosê, prata e ródio negro que está em alta no momento. A joia com banho de ródio negro fica despojada, moderna e é uma opção maravilhosa para completar qualquer tipo de look.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo