Frete grátis para o Estado de São Paulo!    I    Pagamento no cartão em até 2x sem juros.    I    Envio seguro para todo Brasil.

Acróstico


Um acróstico é qualquer composição poética na qual certas letras de cada verso, quando lidas em outra direção ou sentido (geralmente na vertical), formam uma palavra ou frase.


De acordo com a história, durante o período vitoriano na Grã Bretanha, surgiu uma nova tendência para os anéis de noivado que foram chamados de anéis acrósticos. Essa tendência foi criada pela famosa joalheria Chaumet e foi rapidamente expandida.


Se valendo do significado da composição poética, os anéis eram criados com mensagens ocultas. Dando um exemplo, ao criar uma meia aliança, usar a primeira letra de cada pedra: Lapis Lazuli + Opala + Verdelite + Esmeralda que acabam formando a palavra LOVE... ou ainda: Agata + Morganita + Opala + Rubi que foram a palavra AMOR.


Não é lindo?


E o mais legal disso tudo é que apenas as pessoas envolvidas na criação da joia (como um casal de noivos por exemplo) saberão o real significado.



<< A imagem ao lado mostra um exemplo de anel acróstico. Nele podemos ver: Safira + Esmeralda + Coral + Rubi + Esmeralda + Turquesa.

75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo