Frete grátis para o Estado de São Paulo!    I    Pagamento no cartão em até 2x sem juros.    I    Envio seguro para todo Brasil.

A Pérola Barroca

Atualizado: 7 de Mai de 2019

Para entendermos o que são as Pérolas Barrocas, é necessário saber como as pérolas são produzidas.

Tanto as pérolas naturais como as pérolas cultivadas são formadas através de camadas de nácar que o molusco deposita no "invasor" dentro da concha. Depositada sobre o invasor em camadas concêntricas, essa substância cristaliza-se rapidamente isolando o perigo e formando uma pequena bola rígida.


O nácar é uma substância branca, brilhante, irisada e rica em calcário que reveste interiormente um grande número de conchas.


O formato de uma pérola pode ser circular, oval, em formato de pêra ou até sem forma definida. As que não possuem formas definidas são chamadas de Pérolas Barroca ou seja, toda pérola sem forma geométrica não definida são Pérolas Barroca. Sua forma assimétrica é totalmente visível aos olhos nus.


A Pérola Barroca é aquela pérola que, durante o cultivo, não saiu conforme o esperado e não atingem 75% de esfericidade. Elas podem ser de água doce ou salgada e de uma ampla gama de cores e tons.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo